Luís Villaça

Luís VillaçaSou diretor de fotografia e documentarista desde 2002. Me formei em Rádio e TV pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e desde então dedico muito do meu tempo para os estudos do documentário audiovisual.

Em 2015, me formei Mestre em Audiovisual pela ECA-USP, desenvolvendo estudo sobre o cinema documentário e o filme-ensaio.

Como diretor de fotografia e operador de câmera, tenho uma experiência bastante eclética: comerciais, longas documentários, séries de TV, muitos vídeos institucionais, várias campanhas políticas e muitos vídeos para internet.

Trabalho e trabalhei para diversos canais de TV, diretamente ou através de produtoras de cinema e vídeo (HBO Latin America, TV Cultura, TV TEM, ESPN Brasil, CNN Español, TV Record, BandNews) realizando diversos programas e séries de TV.

Como professor na área da fotografia e do audiovisual, já dei cursos, palestras e oficinas em instituições como a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), o Centro de Pesquisa e Formação do SESC, e o Instituto Catitu – Formação Audiovisual Indígena.

Sou autor de um extenso material didático sobre Iluminação para o Audiovisual, destinado ao ensino técnico federal.

Como fotógrafo, participo da agência Olhar Imagem, do fotógrafo Juca Martins e tenho um amplo acervo sobre paisagens brasileiras.

Sou extremamente interessado pela pesquisa e pelo ensino sobre a imagem estática e em movimento e suas relações com os diversos campos de conhecimento.

Desde 2006 sou membro da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia.

Terceira Margem Produção de Conteúdo | elaborações textuais e audiovisuais
© 2013 - Terceira Margem. Todos os direitos reservados.